quarta-feira, 14 de maio de 2014

O que as crianças pensam sobre mães que trabalham?

                                                 



Entrevista  dia 07 de Maio de 2014, com alunos do 5ºD da Escola Profº Neydy de Campos Melges


                                                 Professora Maria Inês Alves Pereira
                                                      
                                                          

                                    Perguntas

1) A sua Mãe trabalha?
2) Com quem você fica, no período em que sua mãe trabalha?
3) O que faz nesse período?
4) Tem irmãos¿ quantos¿ e qual a idade?
5) Qual a mensagem que gostaria de enviar a sua mãe?
                         
                                          
                           Respostas dos alunos
Nome: L.S.de S
Tenho 11 anos, minha mãe trabalha fora, fico com minha vó, depois que saio da escola, vou para casa, e passo a tarde assistindo televisão, não tenho irmãos, moro com minha vó, vejo minha mãe as vezes, eu amo minha mãe.

Nome:  F.S.F
Tenho 9 anos, minha mãe trabalha fora, depois que chego da escola, assisto televisão, tenho dois Irmãos menores que eu, eu gostaria que minha mãe ficasse em casa todos os dias, para cuidar de mim e da casa, sinto falta dela, ela sai as 7:30 e volta as 20:30, queria que 
ela não precisasse trabalhar.

Nome: A.S.P.F
Tenho 11 anos, minha mãe trabalha, saio da escola tenho uma irmã menor que eu, e eu ajudo minha mãe nas tarefas de casa, Eu sinto saudades da minha mãe quando ela sai para o trabalho, mas eu entendo que ela precisa trabalhar, queria que isso mudasse,  e que ela passasse mais tempo comigo e minha irmã.

Nome: V.C. de L.S
Tenho 10 anos, minha mãe trabalha fora, sai de casa as 4:00 horas da manhã, quando saio da escola, ajudo minha mãe nas tarefas de casa, tenho dois irmãos  uma de 16 outro de 19 anos. Eu entendo que minha mãe precisa trabalhar, amo minha mãe demais, se a minha mãe tivesse dinheiro suficiente, ficaria em casa, quando ela chega do trabalho, vai dormir e eu fico chateada.

Nome: C.V da S. V.
Tenho 10 anos, minha mãe não trabalha fora, saio da escola vou para casa e a tarde ajudo minha mãe a cuidar do meu sobrinho, tenho um irmão de 18 anos, minha mãe não trabalha, mas ela não dá atenção para mim, não liga para mim, eu gosto dela, mas não sei se ela gosta de mim.

Nome: V.B
Tenho 10 anos, minha mãe trabalha as vezes, quando saio da escola vou para casa, e passo a tarde brincando, tenho 3 irmãos, com 2,8 e 13 anos, Eu gostaria que minha mãe  ficasse mais comigo, algumas vezes ela trabalha das 7:30 ás 19:30 horas, e vem almoçar em casa as 12:00 horas, e volta para o trabalho, as vezes chamo meus amigos da escola para brincar,eu queria o carinho da minha mãe, não gosto que ela trabalha, mas fazer o que, se ela precisa trabalhar para ganhar o dinheiro dela. Mas eu fico triste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário